segunda-feira, 18 de abril de 2011

Agora é respirar fundo e ganhar coragem para dizer isto tudo que escrevi

(..)Não tenho o direito de exigir aquilo que não me sabes dar, ou que não consegues dar, ou que não percebes e não sabes como faze-lo. Mas tal como não te posso exigir demais, tu não podes exigir de menos, se é que me entendes. Tu não tens de mudar por mim, mas eu também não sei mudar por ti. Sabes o que eu queria mesmo? Não uma pessoa diferente, mas um namoro diferente. (...)
.. Tu fazes com que as palavras sufoquem na minha garganta, porque não te consigo dizer tantas vezes quanto queria o quanto te amo, porque nunca mo dizes a mim, porque dizes que não és dessas coisas, mas eu sou dessas coisas. Prendes-me os actos, porque as vezes tenho vontade de te abraçar mais vezes, de te beijar até me cansar, até faltar o ar, e não consigo faze-lo, simplesmente porque também raramente ages assim, e eu não me sinto á vontade de te fazer algo que não queiras. Queria que todos se fossem embora, e que tu dissesses que queres ficar mais tempo comigo (...)
Mas eu nunca na vida te posso pedir para seres assim comigo, para me amares desta maneira, para me dares aquilo que eu sempre quis que me dessem. Que me amassem com palavras mas também com gestos. E é por não ter o direito de te pedir isto, que não o faço, e simplesmente te explico o porquê que achar que é melhor separarmo-nos nem que seja por uns tempos. Isto é a minha explicação para ti, a explicação do que me leva a acabar contigo. Talvez um dia a nossa história possa continuar a ser escrita.. Talvez um dia. Quando eu aprender a contentar-me simplesmente com o facto de saber que me amas e esquecer tudo aquilo que sempre quis num namoro. Ou quando tu um dia aprenderes a entregar-te por completo à pessoa que dizes amar, e te mostrares disposto a viver um amor como ele realmente deve ser vivido, nos limites.

2 comentários:

  1. Olha, eu não sei como será a melhor forma de te dizer isto porque afinal de contas, não sei practicamente nada sobre ti, nem como reages a certas situações, por isso o melhor é dizer as coisas como elas são sem tentar encontrar palavras bonitas.
    Nas relações, dificilmente se encontram situações fáceis. Ainda que digamos que não, por vezes pensamos "gostava que ele/ela fosse um pouco diferente". Mas, tal como disseste, ele ou ela, não tem que mudar. Nós amamos as pessoas por aquilo que elas são e não por aquilo que idealizamos que elas sejam. Pelo menos esta é a minha opinião. E, no entanto, todos queremos que a relação funcione. Queremos ser felizes e fazer a pessoa com quem estamos felizes, independentemente das dificuldades.
    Só te posso desejar a maior sorte do mundo para os próximos dias. E peço-te, ainda que não te conheça tão bem quanto isso, para nunca desistires de procurar o amor. E, caso já o tenhas encontrado na pessoa com que estás, não desesperes por pedir um tempo. Não tem de ser já. Mais vale esperar e, com o tempo, um dia vais perceber que encontraste a pessoa certa, a que te vai amar incondicionalmente, mesmo com todas as pedras e espinhos que tenham no vosso caminho =D

    Ah e desculpa o tamanho do comentário mas tive mesmo de escrever isto tudo =P

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. ao ler o que aqui escreveste, parecia que era eu a escrever.. Eu sei que não podemos exigir nada a ninguém, mas se soubesses o quanto, por vezes, nos custa não dar...
    compreendi-te tão bem..
    beijinhos *

    ResponderEliminar