sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É nestes dias que me sinto uma verdadeira dona de casa, e sinto-me cansada psicologicamente. Acordo cedo para levar o mano à ama porque a mãe está doente. Volto para casa, lavo a loiça, penduro a roupa, faço-lhe torradinhas com chá, dou um jeito à sala, tiro a roupa do fio porque esta merda de tempo não se decide. Saio de casa outra vez, vou até à casa da avó, vou com ela ao hospital fazer uma radiografia, volto para casa depois de ela tanto me agradecer sem necessidade. Chego a casa, os menos chegam, a confusão chega. Mando o Gonçalo ir tomar banho 50 vezes, digo 50 vezes ao Miguel que tem de sair do banho senão vai-se constipar. Depois é vestir, é por a roupa para lavar, é ir tirar a louça que já está lavada, é mandar o Gonçalo pôr a mesa 50 vezes, é dizer 50 vezes ao Miguel para estar sossegado para eu o conseguir vestir como deve ser. É jantar, é dar a comida ao Miguel porque ele está com birra de sono, e teima que não tem fome, mas mal eu lhe começo a dar come tudo. É tirar a mesa, vir para a sala, por nos desenhos animados, e dizer '' Já chega Miguel, vamos para a cama. '' e responderem-me '' Espera, é só mais este.'' E eu deixo passar umas 3 vezes. É ir deita-lo. Contar-lhe uma história dos três porquinhos, que quando chego ao fim, me pedem para contar uma sobre um leão. E quando chego ao fim da historia do leão, pedem-me para contar uma sobre um dragão e uma bruxa e eu só me apetece ganir. Então digo que não há mais historias para ninguem. Dou-lhe beijinhos, e saio do quarto.
Passado 5 segundos : MANAAAAA.
- Sim, Miguel.
- Compras-me uma prenda ?
- Amanhã.
- Está bem, obrigada.
Volto a sair do quarto, seguem-se mais 5 segundos : MANAAAAAA.
- O que é que foi agora?
- Quero agua, tenho sede.
Dou-lhe agua, ele agradece sempre bem educado, e eu volto a sair do quarto.
Passados 5 segundos : MANAAAAAAAAAAAAA.
- Merda, o que é que foi agora ?
- Até amanhã mana.
-Até amanhã, meu amor.
- És linda.
- Obrigada, tu tambem és lindo, como o sol.
- Pois sou.
Como já passou uma hora e ainda não me voltaram a chamar, acho que vou fazer uma pausa no meu papel de mãe adoptiva, e vou ter com o pessoal ao karaoke, pode ser que tenha sorte, e ele não me volte a chamar. Embora não exista melhor sensação que ouvir aquela vozinha chamar-me de ' mana.'.

6 comentários:

  1. É bem verdade, vou seguir o teu conselho, muito obrigada fofinha :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. sei TAO bem o que isso é! :') amo-te princesa, saudade.

    ResponderEliminar
  3. vou seguir*
    tens razão, mas tantas vezes, dou por mim, num momento de tanta raiva, á custa disso... porque quero dizer o quanto a amo e não consigo.. eu mostro mas as vezes umas palavras ajudam...

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho duas pestes que me dão cabo da cabecinha e me levam a paciência toda assim que começo a mandá-los para o banho, mas gostamos tanto deles na mesma :)
    beijinhos *

    ResponderEliminar