quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Carta para a melhor pessoa que conheceste na internet. #8

Hoje lembrei-me de rever as mensagens do blog, e confesso que a maior parte delas são tuas. Esta carta só podia ser para ti, não fazia sentido ser para outra pessoa. Para ti não tenho palavras, tudo o que possa dizer não é absolutamente nada comparativamente aquilo que és verdadeiramente. Porque eu conheco-te. Sim, conheco-te tão bem, e posso afirmar com certezas que me sabes ler a alma melhor que ninguém. Não me importa se há gente que não acredita que se possam criar amizades a partir da internet, porque tu és a prova viva que isso é mentira. Nós somos a prova que a distância não separa duas pessoas que nasceram para se encontrar. E eu acredito que sempre estiveste aí, num cantinho do Porto à minha espera, e eu aqui em Lisboa noutro cantinho sem ter a minima noção que alguma vez na minha vida, ia conhecer alguém como Tu. Mas estava destinado que assim fosse. Um blog, textos, partilha, vivências, lias tudo com a maior das atenções, e os teus comentários, grandes ou pequenos, eram os que diziam sempre aquilo que eu precisava de ouvir. É realmente uma das tuas saborosas caracteristicas, tu sabes sempre o que dizer. Seja para me apoiares, seja para me abrires os olhos, seja para tentares resolver os meus problemas, para me ajudares a ultrapassar barreiras, a saltar obstáculos, o que tu dizes cai sempre como sendo as palavras certas.
Nunca te vi á minha frente, nunca te toquei, mas já perdi a conta das vezes que estiveste aqui ao meu lado. Já perdi a conta das vezes que o teu abraço foi o meu colo, que o teu (puro) coração foi o meu refugio. Nunca terei medo de dizer que és das melhores pessoas que agora tenho na minha vida. Foram as palavras que nos juntaram, e são elas que nos continuarão a manter juntas até ao dia em que finalmente, vou poder abraçar-te com força, e dizer-te ao ouvido o quanto gosto de ti. Enquanto esse dia não chega, eu só quero que continues a manter a tua presença exclusiva na minha vida. Quero continuar a ouvir a tua voz, a sorrir enquanto oiço esse sotaque lindo do Porto, e a conseguir falar contigo como se te conhecesse há anos, e como se já estivesse estado frente-a-frente contigo mil e uma vezes. Enquanto o dia perfeito não chegar, que será aquele em que vou passear contigo, deitar-me no chão e dar-te a mão, eu quero que continues a confiar em mim os teus problemas, as tuas indecisões, os teus medos, as tuas vitórias, e as tuas conquistas. Quero mandar-te mensagens de boa noite, e quero continuar a contar contigo. Para tomares conta de mim com amor, como tens feito há quase 1 ano.
Tu nunca me falhaste, nunca! E isto é o mais bonito da nossa história juntas. É que mesmo longe uma da outra, em todos os momentos que me senti ir ao fundo, tu foste das únicas pessoas que sempre te preocupaste em trazer-me de volta para cima. Foste das unicas pessoas que sempre foi incansável. Perguntas sempre como estou, e se notas que não estou muito bem, não desistes enquanto não partilho contigo os meus problemas. E enquanto eu não te conto o que se passa, tu nunca me falas sobre ti, nunca me dizes se estás bem ou não, porque primeiro queres cuidar de mim, e só depois me deixas cuidar de ti também.
Admiro-te tanto, Ana.. Pela pessoa fantástica que és. Maravilhosa. Lutadora. Dedicada a tudo e a todos de corpo e alma. E diz-me quantas pessoas é que existem que são como tu? Devem ser muito poucas certamente, e eu sinto-me a maior felizarda do mundo, porque no meio de tanta gente, encontrei-te. E nada é por acaso. Tu vieste para ficar, porque tudo deixaria de fazer sentido se partisses agora. Mas sei que não o farás. Nunca farás isso. Porque não me vais largar a mão, e eu prometo que farei o mesmo.
Fecha os olhos, pensa em mim, pensa em nós, na bonita amizade que criámos até o dia de hoje. Pensa no nosso futuro juntas. Pensa no tamanho do nosso amor, carinho e confiança daqui a uns anos. Não te parece extraordínário ? É um sonho, mas sei que vou realiza-lo contigo. Agora mantem os olhos fechado, e pensa na nossa imagem. As duas juntas, deitadas, de mãos dadas. Pensa nas gargalhadas que ainda vamos ouvir uma da outra. Pensa em todos os beijinhos que ainda te vou dar, em todos os abraços de tirar o ar que ainda estão para vir. Pensa no som da minha voz a dizer-te que te Amo. Porque é isto mesmo, sem medos, sem problemas e sem hesitações. Eu AMO-TE. No mais puro e sincero sentido que esta palavra tem. Amo-te porque é inegável isto que nos une. Amo-te porque mesmo que estejas longe, não há um unico dia que não te sinta em mim. E é tão especial, tão especial que consigo imaginar-te a sorrir enquanto lês isto. É tão especial que estou com as lágrimas nos olhos, porque acho que se também os fechar , consigo sentir o teu abraço e ouvir a tua resposta : Eu também te amo.



E é só isto que me importa.




Com muito amor, Jessica.

2 comentários:

  1. tenho que começar a fazer esse desafio das 30 cartas :p

    ResponderEliminar
  2. eu acredito tanto nas amizade que se fazem na internet, porque muitos dos meus melhores amigos, com quem convivo agora tantas vezes, começaram por ser apenas amigos na internet :) *

    ResponderEliminar