segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Demasiado pouco.

Como é que podes querer ficar comigo para sempre ? Como é que te podes atrever a dizer estas palavras? Nunca o disse. A ti, nunca. E nunca o direi. Disse-o a quem o merecia, e nunca me arrependerei por isso. Agora diz-me tu, o que é que tu mereces ? Mereces-me? Serei eu merecedora do teu pouco amor ? Serás tu merecedor do meu amor por ti?
Estou cansada, sabes ? Cansada de lutar sozinha, de me dedicar sozinha... Minto, eu já nem me dedico sequer. Meu Deus, olha para nós. Olha para uma foto nossa e vê o que eramos e no que nos estamos a tornar, vê! Pára de olhar e vê! Será que só eu é que sinto que isto não está bem? Talvez sim. E sabes porquê ? Porque tu tens o que queres. Tens-me. Mas importaste de pensar por um segundo naquilo que eu quero ? Pensa em mim, porra! Eu lutei tantos meses sozinha por ti. Eu não desisti, lutei até me começarem a faltar as forças, mas mesmo assim arranjei-as onde nem sabia que existiam. Lutei enquanto te decidias. Eu nunca saí daqui. Esperei, e perdi tempo. Não digo que me arrependa de o ter feito, mas foi tempo perdido, porque eu estava sozinha. E para mim, todo o tempo sem ti é tempo perdido. É isto que tu não entendes. Quantas vezes mais precisarei de to dizer ? Quantas vezes mais precisarei de olhar para ti, e gritar-te estas palavras pelo olhar ? Quantas vezes precisarás de ouvir estas palavras saltarem-me da boca ? Quantas vezes mais precisarás de provar o amargo sabor do meu beijo rápido, para que entendas que não estou bem assim. Quantas vezes mais me vais dizer que isto vai mudar ? E quantas vezes vou acabar por descobrir que o que dizes não é verdade ? Tempo. Tempo. Tempo. Preciso disto! Não que me dês um tempo, mas que me dediques mais do precioso tempo, que nunca é utilizado para estar comigo. Pensas que vou aguentar muito mais tempo ? Pensas que vou continuar a remar sozinha este barco podre que nos carrega ? Julgas que consigo manter este amor daqui em diante, só porque nos vemos umas horas à noite, e nos beijamos ? Foda-se, que raiva que ando a nutrir por ti.
Tantos casais que se amam e sofrem com a distância, parabéns a eles por conseguirem manter as relações, parabéns a elas que sabem esperar e desesperar, até eles voltarem. Talvez eu também conseguisse, sabes ? Mas o que não consigo é ter-te a 10 minutos de minha casa, e isto no fim, parece que vives no outro lado do mundo. O que eu não consigo é continuar a esperar, e desesperar por momentos contigo, quando tu nem sequer estás longe! Lembro-me quando isto tudo começou. O medo que fosses viver para longe, a possibilidade disto acontecer, que ditou o não termos um começo mais cedo, segundo a tua palavra. Desculpa dizer-te isto, mas para mim, é como se tivesses ido viver para França há uns meses. Porque eu sinto-te tão longe de mim, como se tivesses ido de vez. Como é que tu, conhecendo-me como conheces, podes achar que eu vou continuar aqui para sempre, se tu só alimentas o nosso amor com uns beijos todas as noites, e com mais 5 amigos connosco ?
Tens sede de viver comigo, de termos a nossa casa, a nossa cama gigante, e quem sabe os nossos filhos... E se parasses de pensar na merda do futuro, e aproveitasses o presente que temos para construires momentos comigo ? Queres ter filhos para quê ? Para depois lhe contares :" Começei a namorar com a vossa mãe aos 17 anos, nós iamos à praia juntos, mais 5 amigos. Nós iamos beber café todas as noites, mais 5 amigos. Nós dormiamos juntos, na casa de um desses 5 amigos, todos nas casas dele. Nós iamos a bares com os nossos 5 amigos. Nós iamos para o parque, mais os nossos 5 amigos. Nós iamos ao cinema mais os nossos 5 amigos. Nós iamos acampar mais os nossos 5 amigos. Nós iamos a concertos mais os nossos 5 amigos." É isto que queres dizer ? É que se continuarmos assim, o unico momento que provavelmente vamos passar sozinhos, é o momento em que fizermos os filhos. Ou quererás levar os 5 amigos para lá também? Estou a falar mal ? Estou a ser bruta ? Já não tenho outra forma de ser contigo, porque fartei-me da tua forma de ser comigo. Chamas a isto um namoro ? Isto para mim é ter um amigo, como os outros que fazem parte dos 5 com quem sempre estamos juntos, a diferença é que eu a ti, amo-te. Amo-te e quero-te. Mas tu não me deixas mostrar-te todo o meu amor. A unica diferença é que a eles, não os beijo de cada vez que estamos juntos, não lhes dou a mão, nem os abraço com desejo como faço contigo. Para que continuarmos a dizer que temos um relacionamento, se a diferença que nos faz ter uma relação diferente, da que temos com o resto do grupo, é que nos beijamos, e não os beijamos a eles. É que gostamos um do outro ( porque eu acredito que gostes de mim, mas lamento dizer-te que nao o sabes demonstrar) e não estamos apaixonados por nenhum deles. Quando é que te conseguirei fazer ver que isto não chega? Vais dizer-me o quê ? Que quero demais ? Que quero tudo como se não houvesse amanhã ? Pois bem, quero! Quero mesmo. Quero tudo o que tenho direito, quero tudo aquilo que dizes que sentes, quero o que mereço. Quero pelo menos um bocado do que te dou! Só sei amar por inteiro, e peço imensas desculpas se não sei ser como tu. Felizmente.

6 comentários:

  1. Talvez tenhas razão ... mas aquilo que tenho ali escrito não tem nada a ver comigo.
    Queres falar sobre o que tens aqui escrito ?

    ResponderEliminar
  2. oh, muito obrigada! acredita que saber isso é das melhores coisas :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade que não teres momentos em que estam sózinhos, mata o amor, ou melhor, não o deixa crescer. Mas também podes acreditar, que é importante esse tempo em que ele te leva com os amigos e se isso acabasse ias sentir falta disso, posso dizer-te com certezas :). DIz-lhe que queres estar com ele, que queres que estejam sózinhos sem mais ninguém. Porque eles pensam que por isso queremos o mundo, só não sabem ver que o nosso mundo já são eles.
    beijinho*

    ( já agora és de Almada de onde? )

    ResponderEliminar
  4. Talvez, mas neste momento não...
    Como queiras.

    ResponderEliminar
  5. Pois, chega a uma altura em que já não dá mais, já não sabemos como lhes falar, como lhes fazer entender que precisamos de alguma coisa.

    (sou do monte de caparica, estudas onde?)

    ResponderEliminar
  6. ás vezes os amores à distancia são os mais fortes, porque todos os poucos momentos são aproveitados e é naqueles poucos momentos que se demonstra todo o amor que temos e sabem tão bem. Mas eu acredito que ele abra os olhos e nesse momento vai perceber que te está a perder e vai fazer tudo direitinho e dar-te tudo aquilo a que tens direito

    ResponderEliminar